Animes gratuitos no Youtube? Estúdios podem surpreender com nova iniciativa

De acordo com o site de notícias Variety, alguns dos grandes estúdios de animes se uniram para algo incrível. Toei Animation, Kodansha e outros da área vão iniciar um canal no Youtube que oferecerá de forma gratuita, alguns animes e outras obras relacionadas.

A ideia é ter trinta empresas provendo mais de 3000 títulos de animes dos mais variados até o ano de 2022. Conforme foi noticiado, a meta do canal é atingir pelo menos 300 milhões de visualizações todos os meses.

No entanto, o canal inicialmente será disponibilizado apenas localmente, isto é, no Japão. Mas os planos do grupo é oferecer legendas em inglês e mandarin. Contudo, nada de legendas em português, mas a ideia de criar este tipo de canal no Youtube já é algo promissor.

Imagem

Aliás, algumas empresas como Kadokawa e Toei Animation já possuem canais no Youtube. Todavia, ao unirem suas forças, estes acreditam que podem conseguir melhores resultados. O canal foi lançado oficialmente no dia 7 de agosto pela empresa Analyzelog, que estará a frente da ação. No catálogo podemos esperar ver animes como títulos clássicos e outros mais recentes.

Ainda de acordo com a Associação Japonesa de Animações, em uma pesquisa realizada em 2019, foi confirmado que a indústria de animes cresceu pelo sexto ano seguido. Quanto a receita os números impressionam ainda mais, o crescimento da receita foi na casa dos US$ 20 bilhões, e sem contar o streaming que também vem se popularizando cada vez mais.

Fonte: Comboinfinito

Comentários

12 Ago, 2020 - 11:42

717 Views

Comentários