Como e onde estão os atores do elenco de Mortal Kombat: O Filme

Em 1995, Mortal Kombat: O Filme foi a primeira adaptação em live-action para o famoso jogo de luta, que já era uma febre mundial – à época do lançamento do filme, a franquia tinha apenas 3 anos de existência.

Os fãs do game serão presenteados com uma nova adaptação, que será lançada em 2021. Porém, muitos ainda se lembram do primeiro filme – independente de sua qualidade de roteiro – com bastante carinho, sendo considerado até hoje como uma das melhores adaptações de videogames já feitas. Confira a seguir como e onde estão os atores e atrizes do elenco de Mortal Kombat: O Filme!

Robin Shou como Liu Kang

Imagem

Robin Shou viveu Liu Kang, o protagonista do filme, que participa do Torneio Mortal Kombat não apenas para salvar a Terra, como o escolhido da Ordem da Luz, mas para vingar o seu irmão, Chan, morto por Shang Tsung. Ao longo do filmes ele também deixa de ser guiado pela raiva e passar a ser tornar o guerreiro pelo qual os fãs o conhecem.

Nascido na China, Shou está hoje com 60 anos, e se dedicou bastante em papéis de filmes de Kung Fu. Ele voltou a viver Liu Kang em Mortal Kombat 2: A Aniquilação, e apareceu em filmes como Um Ninja da Pesada, Street Fighter: A Lenda de Chun-Li - atuando como Gen - e na franquia Corrida Mortal.

Christopher Lambert como Raiden

Imagem

Raiden, interpretado por Christopher Lambert, é o Deus do Trovão, e guia Liu Kang e os demais guerreiros da Terra durante o torneio. Diferente de outras versões do personagem, Raiden (cujo nome ainda era escrito como Rayden, na época) era bastante humorado, fazendo piadas e rindo em certos momentos.

O ator franco-americano tem hoje 63 anos, e é bastante lembrado por sua atuação como Raiden, ao lado de sua performance na franquia Highlander, outro trabalho bastante famoso dele. Ele também aparece no filme Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança e na série Blacklist.

Cary-Hiroyuki Tagawa como Shang Tsung

Imagem

O japonês Cary-Hiroyuki Tagawa viveu Shang Tsung, anfitrião do Torneio Mortal Kombat e o antagonista do filme. Ele é um feiticeiro bastante traiçoeiro e cruel, que absorve as almas dos guerreiros derrotados em sua ilha. Sua atuação é considerada a melhor do filme, ficando famoso por suas frases de efeito, como "Sua alma é minha!" e "It has begun!" (Começou, em livre tradução).

Tagawa tem hoje 69 anos, e é um dos atores japoneses de maior reconhecimento no Ocidente, atuando em filmes como Memórias de Uma Gueixa, Pearl Harbor, Elektra, 47 Ronins e Tekken - vivendo Heihachi Mishima - e na série O Homem do Castelo Alto. Recentemente, o ator viveu novamente Shang Tsung no jogo Mortal Kombat 11, emprestando seu rosto e sua voz ao personagem.

Linden Ashby como Johnny Cage

Imagem

Interpretado por Linden Ashby, Johnny Cage é um ator de Hollywood desacreditado pela mídia, que, a princípio, participa do torneio para provar que ele não era uma farsa. Lá, ele passa a flertar com Sonya, e enfrenta o Príncipe Goro, o então campeão do Mortal Kombat.

Ashby está hoje com 60 anos, e segue atuando até hoje, também sendo diretor e produtor em alguns trabalhos. Depois de Mortal Kombat, seus principais papéis vieram em Garotas Selvagens, Resident Evil: A Extinção e na série Teen Wolf, integrando o elenco principal. Ele também aparece em Homem de Ferro 3, sendo um dos comandantes do Força Aérea Um.

Bridgette Wilson como Sonya

Imagem

Bridgette Wilson viveu Sonya Blade, uma agente das Forças Especiais que é atraída para o torneio apenas para capturar Kano, um criminoso responsável por matar um parceiro seu. Na ilha, ele percebe que há um propósito maior do que sua vingança pessoal em jogo.

Bridgette, que já foi *Miss Teen USA, está hoje com 46 anos, e deixou a carreira de atriz em 2008. Além de Mortal Kombat seus outros papéis de destaque vieram nos filmes A Casa da Colina, Eu Sei o Que Vocês Fizeram No Verão Passado e Billy Madison: Um Herdeiro Bobalhão. Ela está casada com o ex-tenista Pete Sampras, com quem teve dois filhos.

Talisa Soto como Kitana

Imagem

Kitana, vivida por Talisa Soto, é a filha adotiva do Imperador da Exoterra - que é Shao Kahn, apesar de não ser mencionado no filme. Durante o torneio, ela vira uma grande aliada de Liu Kang, o ajudando a enfrentar os desafios do Shaolin.

Soto, de origem porto-riquenha, está com 53 anos, e voltou a viver Kitana na sequência de Mortal Kombat. Antes de ser atriz, Talisa foi modelo, aparecendo em campanhas de empresas como a Calvin Klein e Versace. Sua última aparição em filmes foi em La Mission, em 2009. Desde então, ela voltou a dedicar sua carreira à moda, trabalhando em uma agência de modelos.

Trevor Goddard como Kano

Imagem

Trevor Goddard era Kano, um criminoso que é convocado por Shang Tsung para ser seu aliado durante o torneio - e também para atrair Sonya, que deseja capturar o bandido. Sua aparição no filme foi a primeira em que o personagem era australiano, uma característica que acabou fazendo parte do cânone de Kano nos jogos.

Nascido na Inglaterra, Trevor morreu em 2003, aos 40 anos, vítima de uma overdose de drogas. Em vida, o ator também se destacou na série JAG: Ases Invencíveis, e chegou a fazer uma ponta no filme Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra.

Chris Casamassa como Scorpion

Imagem

Sendo um espectro a serviço de Shang Tsung, Scorpion foi interpretado no filme por Chris Casamassa. O personagem foi levemente modificado durante a adaptação para o filme, tendo sua famosa corrente substituída por uma cobra monstruosa, que saía da palma de sua mão. No filme, ele foi derrotado em combate por Johnny Cage.

Casamassa, que voltou a atuar como Scorpion em outras produções relacionadas a Mortal Kombat, está hoje com 55 anos, e, sendo um artista marcial, ele também participou de várias produções como dublê - como em Batman e Robin, sendo o dublê do Cavaleiro das Trevas. Atualmente, ele trabalha como consultor de negócios e palestrante, e é autor de um livro sobre a luta contra o bullying.

François Petit como Sub-Zero

Imagem

François Petit viveu Sub-Zero, que, no filme, atuou a serviço de Shang Tsung durante o torneio, lutando com suas habilidades de criar gelo em favor do feiticeiro. No filme, o ninja acaba sendo derrotado em combate por Liu Kang, que o mata com a ajuda de um balde d'água.

Atualmente com 68 anos, Petit, nascido na França, teve em Mortal Kombat sua única atuação em filmes. Nos anos 90, ele atuou como médico na WWF, a atual WWE. Atualmente ele mora na Espanha, onde ensina artes marciais.

Keith Cooke como Reptile

Imagem

Responsável por uma das cenas de ação mais frenéticas do filme, Keith Cooke viveu Reptile, uma criatura reptiliana que pode ficar invisível, e que espiona os guerreiros da Terra. Em sua versão humanoide, ele enfrenta Liu Kang, sendo derrotado pelo mesmo após o combate.

Cooke tem hoje 59 anos, e atuou em alguns filmes de ação entre 1987 e 2012, seja como parte do elenco principal (Um Ninja da Pesada) ou como dublê (Vovó... Zona!). Ele aparece em Mortal Kombat 2: A Aniquilação, dessa vez vivendo Kuai Liang, o novo Sub-Zero. Após se aposentar dos filmes, ele passou a gerenciar seu próprio estúdio de artes marciais em Los Angeles.

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

30 Jul, 2020 - 20:48

1816 Views

Comentários