'Jogar no PS5 deve ser tão fácil quanto Netflix', diz Sony

Já confirmado como uma das grandes novidades da próxima geração de consoles, o SSD do Playstation 5 deverá ajudar bastante o dia-a-dia dos jogadores, priorizando eficiência no acesso aos jogos e reduzindo seu tempo de carregamento consideravelmente, oferecendo as condições necessárias para que seu sistema operacional rode os games de maneira lisa e prática.

A procedência de tal informação foi confirmada em um fórum do ResetEra, Jason Schreier, do Kotaku, que afirmou que a Sony pretende publicar jogos tão acessíveis quanto a Netflix, simples de rodar e de streamar. "Escutei algumas coisas fascinantes sobre o sistema operacional do PlayStation 5, como essa - um dos argumentos que eles têm feito para os desenvolvedores é 'jogar no PS5 deve ser tão fácil quanto acessar à Netflix'".

A intenção da Sony é proporcionar uma experiência completamente ágil e compreensível para os jogadores, onde possam prever o curto tempo de carregamento e não se indignar ou se questionar sobre a demora no processo, como ocorre com vários títulos da atual geração e, especialmente, das anteriores.

Imagem(Fonte: Let's Go Digital/Reprodução)



"Eles querem que o jogador sinta que pode carregar o game inteiramente e saiba exatamente quanto tempo uma atividade irá tomar", continua o editor.
"Eles querem que as pessoas sintam mais inclinadas a jogar em pequenas brechas do que apenas querer ligar o console quando querem gastar algumas horas", conclui Schreier.


Dessa maneira, será possível que a Sony possa otimizar bastante sua interface de jogo, contendo mais informações sobre as diversas funcionalidades e recursos do Playstation 5 e facilitando a transição de softwares dentro do sistema operacional.

O PlayStation 5 está previsto para chegar no final de 2020.

Fonte: Voxel

Comentários

25 Mar, 2020 - 18:32

200 Views

Comentários