Nintendo fora da E3 2020? Lista de participantes levanta dúvidas sobre o evento

O futuro da E3 está mais do que incerto este ano. Após a polêmica de vazamentos na edição 2019, a organização responsável foi obrigada a tomar grandes medidas para reformular a feira. Sendo assim, a nova edição de 2020 promete trazer um modelo atualizado de negócios, aparentemente focado no público ao invés das habituais empresas e conferências. Dito isso, além da PlayStation, parece que a Nintendo pode ser outra das grandes empresas que não participarão este ano.

Tal especulação surgiu por conta de uma lista que revela as empresas confirmadas para o evento até o momento. Considerando tanto a falta da PlayStation e a ausência do nome da Nintendo, o público iniciou especulações que consideram o pior cenário. Neste caso, muitos sugerem que a Nintendo deixará a edição 2020 de lado.

Mas apesar disso parecer um bom indicativo, existe uma grande ressalva que não sustenta a hipótese. De acordo com o analista Daniel Ahmad, o registro não contabiliza todas as empresas que participarão, tendo em vista que ainda existem vários produtores cuja confirmação está pendente. Logo, mesmo que o nome da Nintendo não tenha sido divulgado, isso não necessariamente qualifica sua ausência como definitiva.




É importante ressaltar que, de certa forma, a Nintendo já mantém certa distância com relação a E3. Suas apresentações oficiais ocorrem por meio do formato Treehouse, e sua inclusão na feira costuma ser derivada de um palanque próprio, permitindo que o público tenha acesso a seus produtos.

Por fim, nos resta apenas aguardar pela confirmação oficial – ou ausência – da Nintendo na E3 2020. É fato que o evento se encontra em um momento crítico, mas existem pessoas influentes (tal como Geoff Keighley) que estão dispostas a reverter a situação geral.

Fonte: Comboinfinito

Comentários

12 Fev, 2020 - 17:28

227 Views

Comentários