Shenmue 3 parece uma remasterização de um jogo que nunca existiu

Comparado aos personagens de Shenmue 3, percorremos o longo caminho. Enquanto nós tivemos que passar os dias um de cada vez desde o final de 'To Be Continued' do segundo jogo, em 2001, o mesmo não se pode dizer de Ryo e do resto. A busca de Ryo para encontrar o espelho do dragão e vingar a morte de seu pai nas mãos do misterioso Lan Di continua no terceiro jogo sem perder o ritmo, como se não houvesse tempo entre os dois jogos.

Sentados para jogar, nos sentimos quase transportados no tempo. É como se esses 18 anos sem Shenmue nunca tivessem acontecido. Sim, o novo

jogo parece mais bonito do que seus antecessores, graças às capacidades do novo hardware, e, sim, estamos definitivamente segurando um controle diferente - mas, sem sequer pensar nisso, podemos controlar o jogo e volte a jogar como se um ano tivesse passado em vez de quase 20.

Essa sensação pode acabar sendo a maior força e maior fraqueza de Shenmue 3, reunidas em uma. Não há duas maneiras: apesar de o Shenmue 3 parecer bastante bonito, parece um jogo antigo de várias maneiras. Os gráficos, apesar de bons o suficiente, não são de ponta como os dos primeiros jogos na época quando foram lançados; os controles não seguem os padrões padrão aos quais estamos acostumados atualmente; e animação e diálogo são rígidos. Mas não podemos deixar de amar a hora que passamos com o jogo. Não é apesar desses motivos - na verdade é por causa deles.

Shenmue 3 pode fazer passar essa sensação de um jogo antigo

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Shenmue 3 sempre esteve em uma posição única. Durante anos, tem sido o jogo que nunca foi. Este tem sido o lendário capítulo seguinte de uma história inacabada que todos sempre esperavam que permanecesse incompleta. E é por isso que em 2015 todo mundo perdeu a cabeça com a notícia de que o terceiro capítulo da série estava sendo iniciado (e os desenvolvedores levantaram milhões de dólares a mais do que pediram no processo).

Como o jogo sempre foi um pouco "e se", faz todo o sentido que mesmo ao ser lançado agora, remeta à forma como os jogos originais foram projetados. Jogar Shenmue 3 é uma experiência estranha; de certa forma, parece uma remasterização de um jogo do início dos anos 2000 que nunca existiu, feito com a sensibilidade antiquada de que tal remasterização implicaria. Embora possa atrair pessoas não familiarizadas com a série, reproduz fielmente os detalhes dos dois primeiros jogos de uma maneira que os fãs vão adorar.

Do jeito que Ryo se move lentamente entre as gavetas, enquanto explora as casas, do jeito que ele se agacha e lentamente gira a manivela em uma máquina de cápsulas, este jogo te faz sentir em casa ao lado dos originais. Isso não quer dizer que nada seja novo (além do visual colorido); o combate é parecido com o que aconteceu nos dois primeiros jogos, mas agora parece algo mais próprio, e quando você explora pequenas marcas vermelhas, identifica objetos com os quais Ryo pode interagir em vez de precisar adivinhar.

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Também parece haver áreas mais específicas onde você deve treinar certos movimentos (como um soco de uma polegada) ou posturas (como postura de cavalo). Isso exige que Ryo repita uma ação em um minijogo, por exemplo, tocando em um botão para garantir que ele atinja o agachamento perfeito.

Embora não avancemos muito do enredo, tivemos bastante tempo para explorar a vila rural chinesa. Jogamos jogos de cassino, cortamos madeira para ganhar uns trocados e converse lentamente com os moradores (o dublador inglês original de Ryo, Corey Marshall, retorna para a dublagem) para aprender mais sobre um agenciador de apostas misterioso com uma cicatriz no rosto. É lento e desajeitado - e ao mesmo tempo estranhamente decadente.

Tendo reproduzido recentemente os dois jogos originais nas edições remasterizadas do PS4, lembrei-me de como são únicos e atraentes como jogos de mistério que realmente o forçam a explorar o mundo para encontrar respostas. Eu só quero mais disso, e estou feliz que Shenmue 3 saiba que não deve exagerar. Shenmue 3 parece velho. Mas é exatamente assim que deve ser para capturar adequadamente o espírito do conto incompleto e outrora abandonado.

Fonte: Gamesradar

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18 Nov, 2019 - 01:30

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