Blizzard bane pro player de Hearthstone por manifestação política pró-Hong Kong

Chung "Blitzchung" Ng Wai, jogador profissional de Hearthstone que pediu pela libertação de Hong Kong durante a transmissão do campeonato Hearthstone Grandmasters, foi oficialmente banido do cenário competitivo do jogo.

Por conta da manifestação política, Blitzchung não poderá participar de competições de Hearthstone pelo período de um ano – punição que se estende até 05 de outubro de 2020, segundo a Blizzard. O VOD do momento também foi removido do ar.

Imagem

Além de Blitzchung, os dois casters que participaram da transmissão em que a manifestação do jogador aconteceu, foram suspensos.

"Gostaríamos de enfatizar novamente a conduta de torneio e de jogadores na comunidade de esports de Hearthstone, tanto por jogadores quanto por talentos", escreveu a Blizzard em um comunicado. "Embora tenhamos o direito de expressar pensamentos e opiniões individuais, os jogadores e outros participantes que optarem por participar de nossas competições de esports devem cumprir as regras oficiais da competição".


Para justificar o banimento do jogador, a empresa citou um dos artigos do regulamento do campeonato Hearthstone Grandmasters, que estabelece que "envolver-se em qualquer ato que, a critério exclusivo da Blizzard, leve você a descrédito público, ofenda parte do público ou danifique a imagem da Blizzard, resultará na remoção do Grandmasters e na redução do total de prêmios do jogador para US$ 0".

Usando uma máscara de gás similar aquelas adotadas por manifestantes de Hong Kong nas últimas semanas, Blitzchung afirmou "liberem Hong Kong" e "revolução da nossa época!" em meio a uma entrevista pós-jogo durante o final de semana.

Fonte: Theenemy

Comentários

08 Out, 2019 - 13:45

208 Views

Comentários