The Mandalorian | Orçamento limitado fez a série se parecer com trilogia original de Star Wars

Em alguns casos, não ter um orçamento estratosférico ajuda a criar soluções criativas para produções, como o caso da trilogia original de Star Wars, que começou em 1977, onde as limitações financeiras fizeram George Lucas a inventar uma boa parte do visual que se tornou um clássico do cinema. The Mandalorian, série spinoff de Star Wars, exclusiva do Disney+,  parece estar trilhando o mesmo caminho.

Segundo Jon Favreau, criador e showrunner da série, contou em uma entrevista à Variety, os limites orçamentais que forma colocados nos dois títulos – tanto no filme de 1977, quanto na nova série –, ajudaram a criar histórias que fossem direcionadas a seus personagens, se distanciando do que tem sido feito nas grandes produções atuais.

Favreau afirmou que sua equipe está usando uma tecnologia que se adeque à escala da série.

"Estamos usando uma tecnologia que faz o melhor uso dessa escala e parte do que estamos explorando são mecanismo usados em jogos, como renderização em tempo real."


A série se passa depois da queda do Império e antes do início da Primeira Ordem, ou seja, entre O Retorno de Jedi e O Despertar da Força. Mais especificamente, cinco anos após a Batalha de Endor, na qual a Rebelião derrotou o Império.

A trama acompanha os percalços de um pistoleiro Mandaloriano, a raça de Boba Fett e Jango Fett, nos confins da Galáxia, longe da autoridade da Nova República.

O elenco conta com Pedro Pascal, Gina Carano, Carl Weathers, Nick Nolte, Werner Herzog, Taika Waititi, Ming-Na Wen e Giancarlo Esposito. Jon Favreau produz e escreve o projeto, com direção de Dave Filoni (Star Wars Rebels) e outros.

The Mandalorian estreia em 12 de novembro nos Estados Unidos, com a chegada do Disney+.

Fonte: Jovemnerd

Comentários

10 Set, 2019 - 19:53

331 Views

Comentários