EA atinge recorde mundial inusitado com Star Wars: Battlefront 2

Star Wars: Battlefront 2 é um dos games mais rejeitados pelos fãs da Eletronic Arts até hoje. Desde seu anúncio até mesmo pouco depois do lançamento, o título se viu envolto em problemas que pareceram não ter solução. Além disso, com as práticas ditas "predatórias" por parte da EA, muitos sequer se interessaram pela proposta do game, temendo pela necessidade de aderir às microtransações.

Mas apesar dos pesares, o game ainda conseguiu alcançar o famoso Guiness Book com uma proeza incomparável. Recentemente, Battlefront 2 foi qualificado ao livro dos recordes mundiais por alcançar o comentário com maior votação de desaprovação do público no Reddit.

Com 683 mil negativações no comentário, este foi considerado o tópico mais rejeitado do mundo.

Confira:

Imagem

Em suma, a mensagem oferecia detalhes a respeito das famosas loot boxes no game. Tendo em vista o histórico da empresa, naquela época, o anúncio de conteúdo pago de forma adicional foi o suficiente para alavancar a fúria dos fãs e dos interessados no projeto. Consequentemente, a aparentemente popularidade da série caiu por terra, e por conta disso, o título foi deixado de lado com uma certa tranquilidade por parte dos jogadores.

É interessante notar que o comentário que estaria abaixo deste – em função de números negativos – teria apenas 80 mil reações. Sendo assim, Battlefront 2 toma o pódio com cerca de 600 mil reações a mais que o antigo "dono do prêmio".

Isso salienta o quão descuidada a EA tem sido com a série Star Wars nos últimos anos.

No entanto, este ano teremos Jedi Fallen Order como promessa de revitalização da franquia, e muitos estão entusiasmados com a proposta.

Por enquanto, nos resta apenas aguardar por novidades a respeito do título que já está a caminho.

Fonte: Comboinfinito

Comentários

09 Set, 2019 - 16:12

578 Views

Comentários