CD Projekt volta a defender a visão em primeira pessoa de Cyberpunk 2077

Desde que foi anunciado que Cyberpunk 2077 teria visão em primeira pessoa, as opiniões dos fãs ficaram divididas.

Na época, a CD Projekt Red explicou que essa decisão foi feita para deixar o universo cyberpunk mais imersivo, convidando o jogador a "cair de cabeça" no jogo.

A justifica, no entanto, não convenceu todos e, agora, Marcin Momot, gerente de comunidade do estúdio polonês, voltou a defender a escolha que foi tomada pelos desenvolvedores.

"Oferecer uma imersão total em um jogo com visão em primeira pessoa é extremamente importante, e a decisão foi unânime na equipe. Isso será algo que vai beneficiar muito o gameplay e as diferentes perspectivas em relação à história.

Com isso em mente, os jogadores vão poder ver seus personagens customizados na tela do inventário, durante as sequências em que dirige carros e motos, nos espelhos e, ocasionalmente, em algumas cutscenes específicas."


Ele ainda menciona que quaisquer cenas de sexo no game serão de uma perspectiva em primeira pessoa. Cyberpunk 2077 investe na subcultura da modificação corporal fictícia com um complexo criador de personagens. Jogadores podem misturar biologia masculina e feminina, adicionar fios externos e ajustar a cor de quase qualquer elemento. Obviamente a notícia caiu como um balde de água fria para alguns fãs, como por exemplo, um usuário do Twitter dizendo que "é uma pena ter uma customização tão profunda, mas nunca ver o nosso personagem. Para mim, isto é um grande erro".

No entanto, uma entrevista para o site alemão NightCityLife (via Cyberpunk Forums) aponta que os espaços apertados e prédios de Cyberpunk são melhores para a perspectiva em primeira pessoa do que as amplas paisagens de The Witcher. O designer de níveis sênios da CD Projekt, Miles Tost, explicou que a perspectiva em terceira pessoa significa que desenvolvedores precisam deixar um espaço adicional nas entradas de prédios para permitir que a câmera entre junto ao jogador sem bugar. A perspectiva em primeira pessoa resolve esse problema.

Cyberpunk 2077 será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC em 16 de abril de 2020.

NOTA: Eu particularmente não vou atacar essa decisão, se eles acham que deve ser em primeira pessoa, então que seja.

Fonte: Jovemnerd

Comentários

04 Set, 2019 - 13:33

755 Views

Comentários