A nostalgia dos primeiros jogos

Você lembra da hora que acessava o seu computador e se entrava na internet para fugir à realidade? Hoje fazemos o contrário, desligamos o computador para vivermos a realidade!

Desde que se tornou popular, na década de 90, a tecnologia mudou a forma como as pessoas se relacionam e passou a ter uma grande importância na vida profissional e pessoal de muita gente. Vários foram os avanços tecnológicos até à atualidade. Hoje em dia temos quase tudo ao alcance de um bolso, através do celular, através dos iPads ou até mesmo através de um relógio de pulso! Não é incomum vermos pessoas conectadas o dia inteiro, seja publicando detalhes de suas vidas nas redes sociais, criando seus próprios negócios online, trabalhando ou até mesmo, para os mais viciados, jogando claro!

Quem não se lembra da febre do Pókemon Go? Ou até mesmo, como a gente já falou aqui, da febre mundial do Fortnite? Pois é, os jogos sempre fizeram parte da evolução tecnológica e ao longo dos anos, muitas foram as melhorias deles. Gráficos quase reais, estratégias mais complexas, níveis intermináveis. Até os cassinos online entraram no mercado, para dar a oportunidade a quem gosta de se divertir com jogos de caça-níqueis, roletas ou jogos de cartas. Com o mundo virtual, os usuários podem tentar a sorte, não só ganhando no jogo, como ganhando dinheiro também! Enfim, um mundo de várias escolhas, para quem gosta de ser posto à prova no mundo virtual.

Mas, se você é da opinião de que "os jogos de antigamente eram melhores", a gente selecionou uma lista dos mais famosos clássicos que ainda hoje deixam saudade:

Imagem

1º - Mortal Kombat

Tanto a versão I como II foram épicas nos anos 90 e nomes como Johnny Cage, Scorpion e Reptile vão ficar para sempre na memória daqueles que jogaram este jogo de luta clássico.

Imagem

2º - Age of Empires

Também conhecido pela sigla AOE, é o clássico jogo de estratégia. Aqui o jogador tem que construir o seu império romano como sendo o mais forte, apostando na criação de militares, templos e ainda na indústria, entre outros.

Imagem

3º GTA 1

Não há amor como o primeiro! Cheio de adrenalina e diversão, quem teve a oportunidade de jogar esse jogo, conhece bem a emoção de roubar o primeiro carro, mudar a sua cor para despistar a polícia, atropelar quem aparecesse no caminho e até conduzir trens, você podia. Uma realidade que para a época era novidade!

Imagem

4º Pinball

Foi uma revelação quando os usuários de computador descobriram que nunca mais precisavam ir a um fliperama. Por uma lado, a natureza táctil de jogar em grandes máquinas é imbatível, mas estar em casa e poder jogar gratuitamente o tempo que quisesse? Sim por favor!

Imagem

5º Solitaire

Se você nasceu a qualquer momento depois de 1985, você provavelmente pode contar o número de vezes que jogou à paciência. Lançado pelo sistema operativo da Microsoft Windows, é considerado o jogo de cartas mais famoso e o videogame mais jogado no mundo inteiro.

Imagem

6º Taipei

Talvez você conheça o game como "Mahjong Solitaire". Ele tinha como objetivo eliminar todas as fichas do tabuleiro ao fazer com que o jogador encontrasse os pares iguais, clicando em cada uma das peças do par para que elas fossem retiradas.

Imagem

7º Campo Minado

Inventado por Robert Donner em 1989 em versão digital, o famoso game de estratégia, foi inspirado em um jogo de tabuleiro dos anos 70. Tem como objetivo revelar um campo de minas sem que nenhuma seja detonada, usando números revelados como guia.

Mas se você está com saudade desses jogos, dessa lista apenas de sete, não se desespere não. O Internet Archive parece ter a solução. O site disponibilizou um pacote com versões atualizadas destes games antigos, convertidos para rodar em plataformas mais modernas, incluindo sistemas operacionais Windows de 64 bit.

Fonte: Tribogamer

Comentários

04 Set, 2019 - 13:25

1519 Views

Comentários