Após dev de DARQ recusar exclusividade, Epic Store recusa vender o jogo

DARQ é o mais novo jogo indie de terror psicológico que recentemente saiu na Steam. O game já conta inclusive com análises ''Muito Positivas'' na plataforma.

Mas aí vem a pergunta, por que o desenvolvedor recusou a oferta de tornar seu jogo exclusivo da Epic Store?

Ao contrário de outros desenvolvedores que se venderam mesmo após terem dito que o jogo chegaria na Steam, como acontecera no caso de Shenmue 3, esse desenvolvedor recusou a oferta pelo simples fato de querer manter sua palavra aos fãs que apoiaram o jogo.

Citação: A Epic me procurou assim que lancei o trailer que anunciava a data para chegar na Steam... Naquele ponto, DARQ estava no top 50 dos jogos mais desejados da plataforma. Eu senti que um acordo de exclusividade mostraria que minha palavra não valia de nada, uma vez que havia prometido que o jogo seria lançado na Steam.

Outro fator foi que a página de DARQ estava no ar na Steam desde novembro de 2018... E desde então muitas pessoas mantiveram o jogo em sua lista de desejos. Eu não queria desapontá-las.

Quando a Epic me contatou, recusei de prontidão antes mesmo de ouvir os termos, como o dinheiro e etc.


Outra coisa que chama atenção é que a Epic Games se recusou a vender o jogo em sua loja uma vez que ele não seria um título exclusivo. O que deixa claro que a guerra da Epic Store com a Steam é mais pessoal do que imaginávamos.

Resta agora sabermos se essa foi uma decisão de negócios inteligente e se o jogo será de fato lucrativo na plataforma da Valve.

DARQ saiu no dia 15 de agosto e está custando R$ 37,99 na Steam. Há também uma versão livre de DRM na GOG.

Fiquem então com o trailer.



Traduzido por Alves_TR.

Fonte: Dsogaming

Comentários

17 Ago, 2019 - 16:41

2205 Views

Comentários