Veja 9 games que levam referências do mundo real para o virtual

Antigamente, games raramente tinham o costume de se apegar a algo que existe realmente em nosso mundo. Pitfall, Mario, Sonic e alguns outros são apenas alguns exemplos de que a realidade que vivenciamos não era (tão) importante para a composição de seu universo, cenário que mudou em anos mais recentes.

De uns tempos para cá tem se tornado comum ver vários elementos do nosso dia a dia sendo transportados para dentro dos jogos de videogame, e foi pensando em fazer essa verificação que surgiu a lista que você confere mais abaixo.

"A interação entre comunidade de jogadores e estúdios está cada vez mais rápida e direta, facilitando a troca de informações, feedbacks e sugestões. Conhecer bem seu público, acompanhar tendências e inseri-las de alguma forma no gameplay de um jogo é uma maneira de desenvolvedores se aproximarem dos jogadores", comentou Felipe Oliveira, gerente de produtos da 2A.M, marca de notebooks e desktop gamers.

Veja algumas dessas referências a seguir:

Mortal Kombat X

Imagem

Mortal Kombat entrou na onda das selfies em 2015, quando a personagem Cassie Cage ganhou um fatality em que, logo após finalizar seu adversário com um golpe brutal, pega o celular, tira uma foto e posta em suas redes sociais. É possível, inclusive, ver os comentários de outros lutadores do jogo na publicação.

Marvel’s Spider Man

Imagem

Um dos mais famosos super-heróis de todos os tempos também se mostrou adepto das selfies. Em Marvel’s Spider Man, os jogadores podem aproveitar os cenários incríveis do jogo e utilizar o "Modo Foto" para registrar cada momento. Também é possível caprichar nos filtros, incluir efeitos, alterar a intensidade da luz e até mesmo mudar a expressão do personagem.

"Outra referência de Marvel’s Spider Man ao mundo real viralizou como ‘o Easter Egg mais triste do mundo’. Isso porque um fã da série pediu aos desenvolvedores, via Twitter, que colocassem no jogo um pedido de casamento seu para a namorada, Maddie. O pedido foi atendido, mas, poucos dias antes do lançamento do jogo, Maddie decidiu encerrar o relacionamento", conta Felipe. 

Fortnite

Imagem

Lançado em 2017, o jogo do gênero battle royale fez muito sucesso não apenas pelo seu gameplay, mas também por suas "dancinhas" inspiradas em filmes, memes e vídeos da internet. No game, os jogadores podem comemorar as vitórias com várias coreografias famosas, como as chamadas Reanimated, Ride The Pony e Disco Fever, inspiradas, respectivamente, em coreografias de Michael Jackson, Psy e do filme "Os Embalos de Sábado à Noite".

"Em fevereiro deste ano, Fortnite também foi palco para uma apresentação virtual do Dj Marshmello. O show teve duração de 10 minutos e chegou a ter 10 milhões de jogadores simultâneos", disse Felipe.

Zueirama

Imagem

O jogo brasileiro ainda nem foi lançado oficialmente e já chamou a atenção do público por inúmeras referências a memes, músicas e personagens reais. Repleto de humor, faz uma sátira ao atual momento político do país e tem como protagonista Zoinho, um menino que precisa acabar com o vilão Sargento Sádipo.

APEX Legends

Imagem

Recém-lançado, Apex Legends se tornou um grande sucesso em muito pouco tempo. O jogo do gênero battle royale se passa em um ambiente futurista, mas também apresenta referências ao mundo real, como quando um personagem comemora a vitória com uma dança bastante parecida com o famoso passo Moonwalk, de Michael Jackson.

Grand Theft Auto

Imagem

Outro título que pode figurar nessa lista é Grand Theft Auto. Além de apresentar localizações que claramente são inspiradas em cidades reais, o título também abraça o mundo real ao levar canções bastante conhecidas para as estações de rádio que você pode curtir enquanto passeia por aí tocando o terror e avançando em sua jornada.

FIFA e Pro Evolution Soccer

Imagem

Os dois títulos esportivos também merecem figurar nessa lista não apenas pelo fato de trazerem estádios e por muitas vezes até mesmo músicas que estão nas mentes e nas playlists de muitas pessoas, mas também por reproduzir fielmente o rosto e, de certa forma, até mesmo as comemorações favoritas dos atletas nas telas de jogadores de diversas partes do globo.

Final Fantasy XV

Imagem

Eis aqui mais um game que acabou se engraçando na onda das selfies. A opção de tirar fotos acabou caindo nas graças de diversas pessoas, que podem guardar recordações das aventuras de Noctis e seus amigos e também compartilhar verdadeiras obras de artes graças aos belos ambientes do game.

...

E você, conhece mais games e séries que fazem referências ao mundo real? Compartilhe suas opiniões com os demais leitores no espaço mais abaixo destinado aos comentários.

Fonte: Voxel

Comentários

26 Mar, 2019 - 11:56

505 Views

Comentários